domingo, 20 de março de 2011

Chinês. Aula 05. Com desculpar-se em Mandarim

Olá caros amigos que acompanham este blog. Minhas sinceras desculpas por não estar podendo manter o ritmo das nossas atividades. Aliás, o nosso tema principal e muito importante é como apresentar um pedido de desculpas em diversas situações do cotidiano, em Mandarim.
Isto é muito importante, principalmente porque como aprendizes do idioma, teremos frequentemente que pedir desculpas pelos nossos erros e erros e erros e erros.
Em mandarim há duas formas principais de se desculpar. E são estas duas principais formas e as ocasiões em que estas são aplicadas que iremos abordar.

Primeira Forma:

Duì Bùqi
对 不起
desculpe-me

Segunda Forma:

Bù Hăo yísῑ
不 好 意 思
desculpe-me (“pela minha falha”) tipo: sinto-me mal pela minha falha.




Quando usar um ou outro:...

(em fase de conclusão) Bù Hăo yísῑ (不好 意思).

Nenhum comentário:

Postar um comentário